PUB
ASAE nas Taipas em ação conjunta com a Guarda Civil Espanhola
Quinta-feira, Abril 30, 2015

A ASAE desencadeou uma ação de fiscalização que levou à apreensão de 22 mil peças de vestuário contrafeito. Segundo avança a TVI, a unidade de produção localiza-se nas Taipas.

A TVI está a dar conta de uma investigação que teve início em Espanha, pelas mãos da Guarda Civil Espanhola, que contou com a estreita colaboração da ASAE e que, em recentes diligências, resultou na apreensão de 22 mil peças de vestuário contrafeito, calçado e acessórios, num valor estimado de 166 mil euros. Foram também constituídos cinco arguidos pelo crime de posse, venda e circulação de material contrafeito. 

Segundo a notícia avançada pela TVI, o material era produzido no distrito de Braga (apontando as Taipas como localização da unidade de produção), distribuído em Valença e Norte de Espanha.

É provavel que, uma ação desencadeada por elementos da ASAE e da Guarda Civil Espanhola, que contou também com a presença de uma patrulha da GNR das Taipas, no início da tarde da última terça-feira, 28 de abril, num edifício habitacional situado nas proximidades do Posto de Saúde das Taipas e de onde foram recolhidas algumas caixas de cartão, supostamente contendo material contrafeito, possa também estar inserida nesta operação a que foi dado o nome de “Mercados”.