PUB
ARCAT organiza Mostra de Actividades Económicas nas Taipas
Sexta-feira, Julho 29, 2011

Associação Recreativa Cultural e do Carnaval Taipense, em parceria com outras instituições, vai realizar em meados de Agosto, uma Mostra de Actividades Económicas a que chamaram de “A Gosto nas Taipas”.

Vender, divulgar e evidenciar as potencialidades empresariais comerciais, recreativas, culturais e de lazer da vila das Taipas e dos seus agentes económicos mais activos, são os principais objectivos, apontados pela ARCAT, para a realização deste evento.

A iniciativa vai realizar-se durante os dias 19, 20 e 21 de Agosto no Parque de Lazer das Taipas e toda a sua zona envolvente.

“A GOSTO NAS TAIPAS”, tem como meta juntar no mesmo espaço o maior número de produtores e consumidores, tendo como público-alvo os cidadãos taipenses, bem como, os moradores das freguesia vizinhas e, sobretudo, os emigrantes que nesta época do ano visitam a sua terra de origem.

A organização do evento refere ter já garantida a colocação de cinquenta tendas de exposição, venda e divulgação, ao serviço das entidades aderentes que poderão ir desde a Feira de Stocks, Feira do Automóvel, Feira do Artesanato, Feira do Livro, Venda de Cutelarias, animações culturais, etc…

Na ocupação das tendas dar-se-á prioridade e primazia aos agentes económicos da região de Caldas das Taipas, sendo certo que se não forem todas ocupadas serão as remanescentes alugadas e ocupadas por comerciantes afectos à Associação dos Artesãos da Região do Minho, entidade parceira nesta iniciativa.

Segundo a organização, o aluguer de espaços e a adesão ao evento está a ser “óptima”. A abertura oficial do evento está agendada para as 16 horas do dia 19 de Agosto.