PUB
ARCAP elegeu novos Corpos Gerentes
Quinta-feira, Fevereiro 7, 2008

A Academia Recreativa Cultural Amigos de Ponte (ARCAP) elegeu recentemente os seus novos Corpos Sociais. A respectiva Tomada de Posse realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro.

João Cláudio Costa é, desde o passado dia 1 de Fevereiro, o substituto de Helena Freitas na presidência da Direcção da ARCAP. O novo presidente desta associação sem fins lucrativos, fundada em Agosto de 2001 e vocacionada para a prática, fomento e desenvolvimento de actividades recreativas, culturais e aproveitamento de tempos livres alternativos aos já existentes na freguesia de Ponte , é o seu sócio número 134 e, no acto da sua tomada de posse, mostrou-se ciente das dificuldades que o cargo acarreta ao mesmo tempo que transmitia a sua convicção no sentido de prestar os melhores serviços à comunidade de Ponte.

João Costa, aproveitou a oportunidade para se dirigir aos associados, apelando à união e entreajuda de todos por forma a conseguir concretizar os objectivos a que se propõe.

Na mesma sessão foi apresentado o Plano de Actividades da associação para o ano em curso e para as diferentes áreas de actuação a que se dedicam.

Assim, para a área do BTT, o destaque vai para a organização da Iª Peregrinação a Santiago de Compostela. Na música, foi realçado o próximo festival a realizar no dia 25 de Abril. Na secção de teatro, o destaque maior foi para o Festival de Teatro de Verão e para a eventual participação na Feira Joanina, actividade promovida pela Câmara Municipal de Guimarães. Finalmente e no que respeita à vertente social, a nova Direcção da ARCAP, propôs-se a conhecer a realidade social da vila de Ponte e a partir dos resultados, elaborar um projecto que incidirá em apoio domiciliário aos idosos.

Do referido Plano de Actividades foi ainda alvo de realce a realização, pela sua Secção de Judo, do Iº Torneio Nocturno da modalidade.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados