PUB
AMAVE promove debate sobre imigração
Quinta-feira, Novembro 30, 2006

A conferência exporá experiências em torno de aspectos relacionados com a inclusão social e de incorporação no mercado de trabalho das comunidades de imigrantes.

Por iniciativa da Associação de Municípios do Vale do Ave (AMAVE), terá lugar nos próximos dias 2 a 5 Dezembro a iniciativa INCLUA – uma conferência internacional que abordará a problemática da inclusão de imigrantes.

A conferência terá como principal objectivo o aprofundamento de um tema que tem merecido especial cuidado por parte de países do sul da Europa e da Comissão Europeia.

Durante a sessão de trabalho haverá lugar para troca de experiências por parte de regiões que fazem parte deste projecto, onde se incluem países como Espanha, França e Itália. Essas experiências abordarão sobretudo aspectos relacionados com a inclusão social e de incorporação no mercado de trabalho das comunidades de imigrantes.

Um tema que fará parte da agenda deste encontro será a problemática da imigração ilegal e a legalização de imigrantes.

A conferência é comissariada pelo Reitor da Universidade do Minho, António Guimarães Rodrigues.

Esta iniciativa, que se realizará nos dias 2 a 5 de Dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, é uma parceria entre a AMAVE, as Cidade e Regiões Têxteis da Europa, a Associação de Colectividades Têxteis da Europeias e das Redes Sociais Municipais do Vale do Ave. Conta com os apoios do Governo Civil do Distrito de Braga, da Funadação Calouste Gulbenkian e da Caixa Geral de Depósitos.

site do projecto INCLUA

Artigos Relacionados