PUB
ADRAVE promove Seminário sobre o Sector Agro-Alimentar
Segunda-feira, Outubro 17, 2005

A ADRAVE- ADRAVE, Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, S.A, em parceria com a Oficina da Inovação, S.A. vai promover no próximo dia 18 de Outubro, um seminário subordinado ao tema “Modernizar e Inovar no Sector Agro-Alimentar na Região do Vale do Ave”, que tem lugar na sede da AMAVE-Associação de Municípios do Vale do Ave, em Guimarães, com início às 14h30.

O seminário tem como principal objectivo apresentar actividades realizadas no âmbito do projecto AGROINTEC tais como:
• Estudos sobre o sector Agro-alimentar na Região do Vale do Ave;
• Elaboração de um site sobre o sector Agro-Alimentar no Sudoeste Europeu;
• Plataforma de Comércio Electrónico criada no seio do referido site.

Abrangendo todo o Sudoeste Europeu – Portugal, França e Espanha – o projecto AGROINTEC é apoiado pelo Programa INTERREG III B – Sudoeste Europeu e tem como metas a promoção do uso de tecnologia nos processos de produção e a criação de tecnologias autóctones, bem como o desenvolvimento de um sistema avançado de cooperação e de criação de uma rede de conhecimento.

O projecto, cujos parceiros portugueses são a ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave e a OFICINA DA INOVAÇÃO, S.A. – BIC MINHO, é dirigido aos sectores da agricultura, pesca, pecuária e indústria agro-alimentar, estando previsto que cada região centrará a sua actuação num subsector ou grupo de subsectores concretos. A Região do Vale do Ave está vocacionada para os subsectores da produção de vinho, carne porcina, fruta e mel.
Além de Portugal, participam no projecto instituições espanholas das regiões da Galiza, Cádiz, Estremadura e Navarra e a região francesa de Hérault, intervindo nos subsectores da indústria agroalimentar, a produção e transformação de frutas, e a indústria conserveira horto frutícola.

Artigos Relacionados