PUB
ACIT quer “instalar” nas Taipas o maior shopping ao ar livre da região
Quarta-feira, Novembro 28, 2007

A campanha de Natal que a ACIT se prepara para lançar contém alguns elementos inovadores como o… “kiwieiro”. O objectivo é estimular a economia local e inverter a tendência negativa dos negócios.

A Associação comercial e Industrial das Taipas (ACIT) acredita que a vila de Caldas das Taipas tem reunidos todos os atributos para se tornar num “shopping ao ar livre”. Esta será a ideia utilizada no lema promocional para a campanha natalícia deste ano que esta associação tem preparada – “O Maior Shopping ao Ar Livre da Região”.

Da campanha de Natal, fará parte um Concurso de Montras, de onde serão premiadas as três montras mais originais e atractivas. A escola EB 2,3 de Caldas das Taipas associou-se à campanha e preparou um conjunto de quadras alusivas ao Natal, que poderão ser distribuídas pelas lojas da vila.

Motivo de alguma surpresa será o “kiwieiro”, segundo explicam os promotres da ideia, trata-se de uma mistura das ideias de árvore de Natal com a cultura de kiwi. Este árvore está também a ser desenvolvida pelos alunos da EB 2,3

A mesma escola elaborou ainda um conjunto de postais que estarão igualmente disponíveis nas lojas aderentes e que são, só no sector do comércio e serviços, 420 lojas.

Este conjunto de iniciativas têm como objectivo contornar a pouca afluência de consumidores nas lojas das Taipas.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados