PUB
ACIT comemora primeiro aniversário
Sexta-feira, Janeiro 25, 2008

A Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT) celebrou a sua Escritura Pública de constituição, faz hoje, precisamente um ano.

Depois de um processo preparatório em que, a 4 de Dezembro de 2006, foi constituída uma Comissão Instaladora para dar os primeiros passos na criação da ACIT, o dia 25 de Janeiro de 2007 foi o que marcou o arranque oficial desta associação de defesa e dinamização do comércio e indústria da região das Taipas, data em que foi outorgada a Escritura Pública que lhe faculta a indispensável personalidade jurídica.

A ACIT está, pois, a comemorar o seu primeiro aniversário de “vida”.

Para assinalar a data, está prevista a realização de uma Sessão Pública de esclarecimento que abordará diversos temas e tentará esclarecer os interessados sobre os mais variados assuntos.

A sessão está agendada para o próximo dia 28 de Janeiro (Segunda-feira), às 21 horas, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

A recente legislação sobre Medicina do Trabalho, HACCP e Lei do Tabaco serão alguns dos temas a abordar no evento. Serão também prestados esclarecimentos sobre as candidaturas ao QREN e dado a conhecer o recente protocolo assinado, na presença da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, entre a ACIT e o Centro de Novas Oportunidades (CNO) da Escola Secundária das Taipas.

Por fim, serão dados a conhecer os objectivos e o novo Calendário de Eventos a realizar pela ACIT no decurso do presente ano.

Sabe-se já que, até ao próximo dia 14 de Fevereiro, a ACIT vai participar na organização das festividades do Carnaval (2 a 5 de Fevereiro), numa parceria de colaboração com a sua organização. Uns dias depois (8 a 10 de Fevereiro), realizarão dois eventos em simultâneo: a IIª Feira do Automóvel Usado e a Iª Feira de Stocks. A 14 de Fevereiro terá lugar uma nova campanha a que chamaram “Venha namorar connosco” para assinalar o Dia dos Namorados.

Segundo Marco Ribeiro, presidente da Direcçãop da ACIT, “estas iniciativas têm por missão transmitir à população da nossa região que “O Maior Shopping ao Ar Livre da Região “, está vivo e dinâmico, e, pretende ser um local onde oferecemos uma variedade de produtos e serviços com qualidade e atendimento personalizado”

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados