PUB
AAUMinho organizadora dos Fases Finais dos Cammpeonatos Nacionais Universitários
Quinta-feira, Março 29, 2007

A Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) atribuiu à Associação Académica da Universidade do Minho no passado dia 17 de Março a organização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2007, que se vão realizar entre os dias 23 Abril e 4 Maio na cidade de Braga.

A organização das Fases Finais é sempre um prestígio para uma academia. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), depois de já ter organizado as finais nos anos 95/96, 97/98 e 01/02, será este ano a anfitriã do momento mais alto do desporto universitário nacional.

Para além da AAUMinho, candidataram-se à organização das fases finais de CNU’s a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT-UNL).

As candidaturas da AAUMinho e da AAUAv eram no formato de fases finais concentradas (incorporando quase todas as modalidades disputadas nos calendários competitivos da FADU), facto que acabou por pesar na atribuição.

As fases Finais serão disputadas entre os dias 23 Abril e 4 Maio entre as equipas que conseguiram o apuramento através dos TA’s (Torneios de Apuramento) que decorreram durante toda a época desportiva e as equipas apuradas dos Campeonatos Regionais Universitários de Lisboa e Porto, bem como das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

CNU’s Fases Finais (23 Abril – 4 Maio)
Andebol (masculino)
Badminton (feminino e masculino)
Basquetebol (masculino)
Futsal (feminino)
Futebol 11 (masculino)
Ténis (feminino e masculino)

Ténis de Mesa (feminino e masculino)
Voleibol (feminino e masculino)
Xadrez (misto)

Serão também realizados CNU’s directos nas modalidades para as quais não é necessária competição para o seu apuramento, tendo as equipas acesso directo à competição.

CNU’s directos
Andebol Feminino (23 Abril – 4 Maio)
Atletismo Pista (5 Maio)
Basquetebol Feminino (23 Abril – 4 Maio)
Natação (13 Maio)
Taekwondo técnica+combates (15 Abril)

Este ano decorrerá também o TNU (Torneio Nacional Universitário) de Escalada, uma actividade que volta a ser inserida na competição após um período de ausência.
 
TNU (nova actividade)
ESCALADA

Nas modalidades de Rugby 7 e Pólo Aquático, estão ainda em análise as candidaturas apresentadas à FADU, estando para breve a divulgação de mais informação

Texto: Ana Marques

em parceria com Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho

Artigos Relacionados