PUB
8ª Corrida das Taipas | Inscrições terminam hoje
Quinta-feira, Junho 6, 2013

Hoje é o último dia para efectuar a sua inscrição para a oitava edição da Corrida das Taipas que se realiza no próximo Domingo.

Realiza-se no próximo Domingo, 9 de Junho a oitava edição da Corrida das Taipas.

A prova principal, que conta para o Campeonato Regional de Estrada da Associação de Atletismo de Braga, tem início agendado para as 10.30 h. Antes, pelas 9.20h. correm os escalões mais jovens.

À semelhança das anteriores edições, a prova decorrerá pelas principais artérias da vila das Taipas, num percurso de 3,3 Km, em circuito fechado, e que terá de ser percorrido pelos atletas por três vezes.

Os 10 primeiros classificados dos escalões, Séniores F/M; Veteranos 1,2,3,4; e para as primeiras 5 classificadas veteranas, terão direito a prémio pecuniário. Por todos os participantes serão sorteados vários prémios.

Mais informações em www.desportave.pt

Artigos Relacionados

8ª Edição da Expo Guimarães foi apresentada
Terça-feira, Março 2, 2010

Foi apresentada oficialmente a 8ª edição da Expo Guimarães. A Feira Multisectorial de Guimarães volta ao Multiusos nos próximos dias 14 a 16 de Maio.

O certame deste ano, organizado conjuntamente pela Cooperativa Tempo Livre, Câmara Municipal de Guimarães e Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), vai apresentar algumas novidades que já estão a ser preparadas.

A primeira delas fará com que o primeiro dia desta iniciativa seja, pela primeira vez, consagrado aos profissionais, aos convidados dos expositores e organização, visando o fortalecimento dos contactos e um atendimento mais focalizado. A cerimónia oficial de abertura realizar-se-á na noite de sexta-feira, seguindo-se uma visita à exposição por parte das autoridades e convidados.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, a organização apelou à participação das empresas que voltarão a ter na Expo Guimarães uma excelente oportunidade para evidenciar as potencialidades do tecido empresarial vimaranense.

Aníbal Rocha, Director-Executivo da Tempo Livre afirmou aos jornalistas presentes que “mais do que nunca, o desafio da Expo Guimarães é o de potenciar a notoriedade, a promoção, a divulgação, as vendas, os intercâmbios e as oportunidades de negócio, eixos que visam contribuir para estimular a vida das empresas”.

Por seu turno, Carlos Teixeira, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, reafirmou que a ACIG continua de “corpo e alma” com a Expo Guimarães, apelando às empresas para que participem no evento.

Amadeu Portilha, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães e Presidente da Tempo Livre, salientou o “esforço anual para transformar a Expo Guimarães na verdadeira montra do tecido empresarial vimaranense, demonstrando a sua riqueza e a sua heterogeneidade”. “Não tinha sentido, com a existência de um espaço como o Multiusos, o concelho não ter uma feira multi-sectorial que promovesse as suas potencialidades”, disse. “A Câmara Municipal de Guimarães também está de corpo e alma com a iniciativa e acredito que este ano teremos uma Expo Guimarães na senda dos anteriores, ou seja, com grande afluência de expositores e de público e cumprindo o seu papel de ser a montra da riqueza do tecido empresarial vimaranense”, afirmou.

A participação na Expo Guimarães 2010 implica o preenchimento de um boletim de pré-adesão (disponível em www.tempolivre.pt). O período de inscrições decorre até 25 de Abril e garante prioridade na escolha da localização da sua empresa.

Toda a informação disponível sobre o evento pode ser consultada na página oficial da Tempo Livre.

Artigos Relacionados

38º lugar um fantástico resultado para a dupla taipense
Segunda-feira, Maio 30, 2005

David Silva / Augusto Mendes estão sem dúvida de parabéns pela prova levada a cabo pela secção de desportos motorizados do FcPorto.

Sendo estreantes nestas andanças, chegar ao fim do rallye seria muito bom, mas chegar em 38º foi ainda melhor. Deram espectáculo para o muito público presente e divertiram-se imenso aos comandos de um Fiat Punto que demonstrou uma fiabilidade extrema atendendo às condições adversas de dadas classificativas. Depois de realizada a primeira passagem pelo 1º troço – Montim – Augusto Mendes em conversa com David Silva confidenciava-lhe que tinha feito um tempo melhor que dois Puntos. Isto seria uma grande surpresa atendendo ao facto de terem partido para a PEC a analisar o comportamento do Punto em prova.
De realçar o facto de, sendo o nº68 na estrada encontravam o troço já um pouco degradado, piorando na segunda passagem. O Vizo era aguardado com muita expectativa, tratando-se de um troço muito rápido mas com zonas de travagem muito exigentes. No final da Pec voltava a ser evidente que estava a ser mais rápido que dois Puntos do Troféu e com larga vantagem. De recordar que os Puntos deste ano são detentores de uma nova evolução enquanto que o Punto dos taipenses mantém a evolução do ano passado. Na 2º passagem do Vizo, quando rodavam em 5ª a fundo depararam-se com motas em contra-mão – um verdadeiro susto.

A parte da tarde era a mais aguardada para a dupla das taipas visto que iriam percorrer as míticas Lameirinha e Luilhas. Espectáculo foi a palavra de ordem na zona do confurco (terra/asfalto/terra) e dos saltos. A passagem por Luilhas viria a ser o timbre da prestação da dupla, realizando um fantástico tempo, deixando agora para trás um número maior de Puntos, ficando estes na sombra de David Silva/Augusto Mendes.
A 2º passagem pelas duas ultimas Pec`s, viria a condicionar o resto da prestação dos estreantes, na medida em que uma má aterragem no último salto da Lameirinha fez com que o carro se desligasse ficando sem direcção assistida. A perda de direcção assistida era momentânea, dai que a preocupação fora a de chegar ao fim, passando a ter um andamento de verdadeira cautela.
A subida pelo pódio foi o momento alto do rallye.
De acordo com David Silva “antes de falar da prova propriamente dita quero dirigir um especial agradecimento a todos aqueles que à prova se deslocaram para nos apoiar e aos nossos patrocinadores que viabilizaram a participação na prova Em relação à prova correu muito bem, bem demais para além do expectável e estou muito contente com a minha prestação e com o comportamento do Punto. Um sonho tornado realidade”.
Quanto a Augusto Mendes “foi uma boa experiência não esperava que fosse correr tão bem a nossa prova, penso que estivemos à altura dos acontecimentos e obrigado a todos que nos apoiaram.
Esperamos ver de novo esta dupla nos rallyes, embora saibamos que foi uma participação esporádica.

Artigos Relacionados