PUB
700 jovens participarão no programa de vigilância às florestas do distrito de Braga
Quarta-feira, Junho 28, 2006

Programa de voluntariado procura mobilizar jovens para a protecção da floresta. Os vários programas do distrito de Braga terão cerca de 700 jovens, entre os 18 e os 30 anos.

Cerca de 700 jovens participarão, no distrito de Braga, no Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas. Este programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, do Instituto Português da Juventude, Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação e da Movijovem.

Este programa tem como objectivos principais incentivar a participação de uma camada jovem da população (entre os 18 e os trinta anos) em acções de preservação da natureza e manter uma maior vigilância para que se reduzam as ocorrências de incêndios florestais.

À semelhança do ano passado, o programa deste ano teve início no mês de Maio e vigorará até ao final de Agosto. Custará, a nível nacional, cerca de dois milhões de euros. No ano passado participaram neste programa cerca de 8200 jovens.

Qualquer instituição pública ou privada ou organismo sem fins lucrativos poderá ser promotor de um projecto a nível local ou regional, nomeadamente: Câmaras Municipais; Juntas de Freguesias; Associações Juvenis e Associações de Produtores Florestais.

As inscrições de voluntários estão abertas até ao final de Agosto. O programa proporciona-lhes uma bolsa de 12 euros diários, seguro de acidentes pessoais e formação geral e específica.

Artigos Relacionados