PUB
700 crianças em idade pré-escolar competem nas Mini Olímpiadas
Quinta-feira, Abril 18, 2013

Guimarães, Cidade Europeia do Desporto, recebe este Sábado as Mini Olimpiadas. A iniciativa visa sensibilizar os mais pequenos para a prática regular de exercício físico.

A Cidade Europeia do Desporto promove este sábado, 20 de Abril, as “Mini Olímpiadas”, um programa de desporto dedicado a crianças que concluem agora o ensino pré-primário. São esperadas cerca de 700 crianças de um total de 25 instituições do ensino pré-escolares do concelho de Guimarães.

A acção – que decorre entre as 13h30 e as 18h00, na Pista de Atletismo Gémeos Castro – visa essencialmente incentivar os mais pequenos à prática desportiva e ao exercício físico regular, focando-se também na importância do convívio e companheirismo.

Os jogos são pensados e desenvolvidos por técnicos de educação física, obedecendo à lógica de desenvolvimento das competências motoras previstas para a idade dos participantes. Estafeta com barreiras, corrida de velocidade, salto em comprimento, estafeta de coordenação motora e arremesso de bola, corrida com obstáculos e estafeta com diferentes destrezas motoras, são as atividades previstas. A tarde arranca com um desfile das equipas na pista de tartan.

O evento assume-se também como uma iniciativa familiar, já que no intervalo dos jogos os pais das crianças serão chamados a participar em jogos e exercícios físicos. A cerimónia de entrega de medalhas contará com a presença de atletas e embaixadores de Guimarães 2013, nomes como os ex-futebolistas Fernando Meira e Pedro Mendes ou a atleta Sara Moreira.

Programa:
13:15 – Chegada
13:30 – Início do desfile das equipas participantes
14:30 – Aquecimento
15:00 – Inicio das atividades
15:45 – Lanche e atividade física para os pais (aula de Power Camp)
16:30 – Recomeço dos jogos
17:30 – Fim dos jogos
17h:45 – Cerimónia de entrega de prémios

Artigos Relacionados