PUB
300 502 502 é o novo número da Linha da Segurança Social para chamadas nacionais e internacionais
Segunda-feira, Abril 13, 2015

O atendimento telefónico do Instituto da Segurança Social passou a ter um novo e único número, tanto para chamadas nacionais, como feitas do exterior do país.

A linha telefónica de contacto do Instituto da Segurança Social tem um novo número. As chamadas para esta linha telefónica de apoio ao atendimento dos serviços do instituto do Estado passa a ser o 300 502 502.

De acordo com nota informativa do ISS, esta alteração deverá representar uma melhoria no atendimento por esta via. A nova linha passa a estar equipado com o protocolo voip, que permite uma melhor qualidade e velocidade das comunicações.

O novo número da linha de apoio está a funcionar deste o dia 10 de Abril, sendo que as chamadas a partir de fora de Portugal deverão ser feitas para este número, passando a existir um único número.

Dados fornecidos pelo ISS informam que o serviço da Linha da Segurança Social teve um total de 403 mil atendimentos telefónicos desde o início do ano, sendo que, em 2014, o total de chamadas ultrapassou os 12 milhões, com um índice de satisfação de 4,18, numa escala de 1 a 5.