PUB
5ª edição do GUIdance aposta num festival de estreias
Quarta-feira, Janeiro 14, 2015

Entre o Centro Cultural Vila Flor e a Plataforma das Artes e da Criatividade, de 5 a 14 de fevereiro, decorrerá a 5.ª edição do festival internacional de dança contemporânea, marcado por um conjunto de estreias e de coproduções.

A abrir o festival no dia 05 de fevereiro, às 22h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, a estreia absoluta do espetáculo de André Mesquita, “Nostos (uma eventual penumbra de ambiguidade)”. No dia seguinte, à mesma hora, no Pequeno Auditório do CCVF é a vez da estreia absoluta de “LAUF (in a course of a lifetime)”, pela mão de Silke Z./resistdance. & Deeper Drama que apresentam António Cabrita. No sábado, a dança visita a Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade. Às 18h00 a companhia Máquina Agradável apresenta “O Esplêndido”, a partir de Splendid’s de Jean Genet. Na mesma data, às 22h00, o Grande Auditório do CCVF acolhe, em estreia nacional, “Planites” da criadora grega Patricia Apergi.

Na semana seguinte, o GUIdance retoma a atividade no dia 12. Nessa quinta-feira, às 22h00, a Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade recebe em estreia absoluta “432 Hz” de Filipa Peraltinha. No dia 13, também às 22h00, o Pequeno Auditório do CCVF é palco para apresentações em dose dupla: “bear me” de Cristina Planas Leitão e “Um Triste Ensaio Sobre a Beleza” de Mara Andrade. No dia 14, às 18h00, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade mais uma estreia absoluta pelas mãos de João Martins que apresenta o seu “Projeto Continuado”. Para fechar o festival com chave de ouro, na mesma data às 22h00, o Grande Auditório do CCVF recebe, em estreia nacional, a obra de Tânia Carvalho, “A Tecedura do Caos”.

Foto: Michel Cavalca, “A Tecedura do Caos”

Artigos Relacionados

5º Passeio de BTT “Trilhos Montanhosos do Ave”
Quarta-feira, Março 31, 2010

A ARCAP vai realizar, no próximo dia 11 de Abril, a 5ª edição do seu passeio anual de BTT “Trilhos Montanhosos do Ave”. O período de inscrições está a entrar na sua última semana.

A Academia Recreativa e Cultural Amigos de Ponte (ARCAP), vai realizar o seu 5º Passeio de BTT. Depois do sucesso obtido nas anteriores realizações, a organização está empenhada em melhorar as condições do evento quer no que respeita aos aspectos técnicos do traçado da prova quer, no que se relaciona com a organização do evento, propriamente dito.

O passeio deste ano está agendado para o próximo dia 11 de Abril. Como tal, já iniciou a contagem decrescente relativamente ao tempo que ainda tem disponível para efectuar a sua inscrição. Para o fazer a ARCAP disponibiliza o formulário próprio (em www.arcap.pt) onde ainda podem rever a edição de 2009.

Este Ano, a ARCAP conseguiu fazer um apanhado das zonas mais emblemáticas da região. O passeio apresentará um misto do traçado dos últimos quatro anos acrescido de novos trilhos.

O preço da inscrição é de 12 euros com direito a seguro, banho, reforço, almoço e lembranças. No final haverá ainda o sorteio, entre os que marcarem presença no almoço, de magníficos prémios. As inscrições encerram a 9 de Abril (ou quando atingir o limite de inscritos de 250).

Toda a Informação em www.arcap.pt

Artigos Relacionados

15.ª edição da Festa das Colheitas de Vila Verde em espaço alargado
Terça-feira, Outubro 3, 2006

O sucesso das edições anteriores da Festa das Colheitas fez com que se procurasse alargar a área de exposição. Este ano a festa terá também o 1.º Festival de Gastronomia.

As Festas das Colheitas de Vila Verde completam este ano 15 edições. A décima quinta terá início amanhã, 4 de Outubro, e prolonga-se até ao dia 8.

Esta edição será marcada pela mudança de local, assumida como forma de resolver o problema de lotação da Praça de St.º António, no centro da vila.

Este ano a feira terá lugar no Campo da Feira, o que permitirá um aumento do número de expositores. Para os responsáveis da Câmara Municipal de Vila Verde, que tem a cargo a organização do certame, tratou-se de fazer um ajuste da oferta, tendo em conta a elevada procura que teve a feira nas edições anteriores.

Para além de um espaço alargado, a Feira das Colheitas terá também mais um dia de funcionamento. Esta feira reúne o que de melhor se faz na região aos níveis de artesanato, agricultura e gastronomia na região minhota. Quanto à gastronomia, a Feira incluirá o 1.º Festival Gastronómica, com representações que vão desde o Minho às Beiras e Oeste.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados