PUB
I3B’s levam exposição “Uma Visão Dinâmica da Ciência”, para a FNAC Braga Parque
I3B’s levam exposição “Uma Visão Dinâmica da Ciência”, para a FNAC Braga Parque
DR
Quinta-feira, Outubro 11, 2018

O diretor do Grupo 3B’s, Professor Rui Reis, estará presente na sessão de abertura da exposição de fotografia científica levada a cabo por alunos de doutoramento deste grupo de investigação. A exposição terá lugar no Café FNAC Braga Parque, com sessão de abertura agendada para o dia 12 de outubro pelas 21h30 e estará patente até ao dia 12 de novembro.

A exposição “Uma Visão Dinâmica da Ciência” resulta do concurso “Photo Dynamics Contest” organizado pela Creativity Team e destinada aos membros do grupo de investigação localizado no Avepark. As fotos expostas passaram por um processo prévio de seleção do qual resultou um grupo de 10 fotos mais votadas, que darão a conhecer à sociedade, uma perspetiva do trabalho desenvolvido pelo I3B’s.

Recorde-se que o Grupo de Investigação I3B’s (Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos) foi estabelecido em 1999 na Universidade do Minho e suporta uma equipa multidisciplinar que trabalha na interface da biotecnologia, biologia, engenharia biomédica e ciências dos materiais. As principais áreas deste grupo de excelência incluem, entre outros, desenvolvimento de novos materiais, engenharia de tecidos, medicina regenerativa, nanomedicina e isolamento e diferenciação de células estaminais.

Neste contexto, o programa PhDynamics (Doutoramento Dinâmico), em particular, tem como principal objetivo o desenvolvimento de diversas áreas de competências transversais (soft skills), através da promoção de eventos socioculturais e da estimulação do dinamismo entre alunos de doutoramento, permitindo, deste modo, o desenvolvimento de melhores cientistas.