PUB
Montanha da Penha recebe prova de automobilismo a contar para o campeonato nacional
Montanha da Penha recebe prova de automobilismo a contar para o campeonato nacional
Quinta-feira, Abril 6, 2017

Uma das provas de montanha mais antigas de Portugal – a Rampa da Penha, decorre este fim de semana em Guimarães. A prova de automobilismo, que conta para o Campeonato Nacional, terá uma série de provas paralelas e outros atrativos.

Próximos sábado e domingo o monte da Penha recebe a 39.ª edição da Rampa da Penha, prova que vale para o Campeonato Nacional de Montanha/ Valvoline 2017. Outras competições estarão em jogo, como o troféu ACAAN e Penha Regional. Durante a realização da prova decorrerá uma concentração de automóveis clássicos desportivos.

Para a edição deste ano da Rampa da Penha são esperados cerca de quatro dezenas de pilotos inscritos. Pela Montanha da Penha desfilarão ainda barquetas, Junos e outras máquinas.

A prova, que teve a sua primeira edição em 1929, é a mais antiga de Portugal. A organização resulta de uma parceria entre a Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e do apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.