37ª edição do Festival de Folclore de Vila Nova de Sande, a 21 de julho
37ª edição do Festival de Folclore de Vila Nova de Sande, a 21 de julho
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Julho 20, 2018

Está marcado para este sábado, o XXXVII Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, no ano em que se comemora o 40º aniversário da fundação do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Para este sábado, a organização promete uma noite especial, em relação às edições anteriores deste evento, “onde a magia da cultura se manifesta de uma forma única e especial. Este ano haverá a participação de cinco grupos nacionais e dois estrangeiros”.

Pelo palco montado no campo de jogos exterior do Centro Social de Vila Nova de Sande passará o grupo anfitrião e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo, Hei Show Tamure (Taiti), Grupo Etnográfico da Região de Coimbra, Rancho Folclórico de Gumirães (Viseu), Grupo de Danças e Cantares de Barcelos e Saiki (Japão).

O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande esteve em destaque na edição de junho do jornal Reflexo e essa reportagem foi parcialmente publicada na nossa edição online, e poderá ser lida aqui.