PUB
12 espaços do cidadão no concelho de Guimarães
Segunda-feira, Novembro 3, 2014

Numa conferência inserida nas comemorações do 40º aniversário do PSD-Guimarães, Poiares Maduro, anunciou a criação de 12 espaços do cidadão, no concelho de Guimarães.

No passado dia 31 de Outubro, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro participou, na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães, numa conferência, subordinada ao tema “Aproximar o Estado dos Cidadãos”, integrada nas celebrações do 40º Aniversário do PSD-Guimarães.

Um dos assuntos falados nesta iniciativa foi a ligação ao AvePark. Poiares Maduro garantiu na sua intervenção que este “é um dos poucos casos de infra estruturas rodoviárias que corresponde àquilo que conseguimos negociar em Bruxelas”, dissipando definitivamente todas as dúvidas que pudessem existir sobre o assunto.

A intervenção de Poiares Maduro ficou ainda marcada pelo anúncio de que serão instalados no concelho de Guimarães, doze espaços do cidadão onde serão integrados, “numa plataforma digital comum, alguns serviços que, a um nível de maior proximidade, vão permitir aos cidadãos tratar de imensos problemas”. A vila das Taipas será, pelo que conseguimos apurar, um dos locais onde será instalado um desses espaços.
“Mudar o comportamento dos atores públicos” é, para Poiares Maduro, a mais importante reforma do Estado o que implica, “mais transparência no funcionamento e nos seus processos de decisão, mais meritocracia na forma como se seleciona as pessoas que estão no Estado, mais eficiência, fazer mais ou o mesmo com menos recursos. Políticas públicas que partem não do interesse de cada serviço público, mas do interesse do cidadão.”