239 acidentes em Fevereiro, com 8 vítimas mortais
Sexta-feira, Abril 7, 2006

A Comissão Distrital de Segurança Rodoviária divulgou os números da sinistralidade no Distrito de Braga durante o mês de Fevereiro.

Assim, no mês passado, ocorreram 239 acidentes com vítimas, dos quais resultaram 8 mortos, 15 feridos graves e 295 feridos leves.

Comparativamente a Fevereiro de 2005, registou-se um aumento dos indicadores de sinistralidade, referentes a mortos e feridos leves, enquanto que houve uma diminuição dos feridos graves.

Os Concelhos com maior número de acidentes com vítimas foi o de Vila Nova de Famalicão com 48, Guimarães e Braga com 42 e Barcelos com 31 acidentes.

Verificou-se que a colisão no Distrito foi responsável 59% dos acidentes, 19% os atropelamentos e 22% os despistes. Quanto às causas mais frequentes dos acidentes registados, foi a velocidade excessiva e a manobra irregular e o desrespeito pela sinalização.

O Chefe de Gabinete do Governador Civil, José Ferreira Lopes, abriu a reunião com uma primeira palavra de solidariedade às famílias e ao clube que viram envolvidas 9 pessoas no grave acidente ocorrido no passado dia 12.

“O impacto deste grave desastre, com profundas consequências em mortos e feridos graves, veio reforçar ainda mais a consciencialização da necessidade do empenho da Comissão de Segurança Rodoviária no seu trabalho de redução da sinistralidade nas nossas estradas”, acrescentou.

Artigos Relacionados