PUB
1º Festival Gastronómico de Caldas das Taipas conta com sete estabelecimentos de restauração
1º Festival Gastronómico de Caldas das Taipas conta com sete estabelecimentos de restauração
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Junho 5, 2019

São sete os estabelecimentos de hotelaria, restauração ou similares a concurso no 1º Festival Gastronómico das Taipas a decorrer no próximo fim-de-semana prolongado, entre os dias 07 e 10 de junho de 2019.

Este festival, promovido pela Junta de Freguesia, pretende premiar o melhor estabelecimento (restauração, hotelaria ou similar), a melhor entrada, o melhor prato, a melhor sobremesa, o desempenho do melhor chef e o melhor empregado de mesa.

Após um período de inscrições aberto aos estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares, abertos na área geográfica da vila de Caldas das Taipas, foram sete os estabelecimentos que fazem parte desta aventura gastronómica, a saber: Alameda Park, Casa de Pasto Fertuzinhos, Cervejaria Snack-Bar Tapiara, O Diplomata, Restaurante Príncipe Parque, Restaurante S. Pedro e Taberna das Taipas.

O júri é presidido pelo Chef de Cozinha Mário Moreira e inclui ainda a participação do Jornal Reflexo, para além da representação da Junta de Freguesia.

Para Mário Moreira, “esta será uma excelente oportunidade para as gentes da vila de Caldas das Taipas, exibirem o que melhor têm, num contexto em que a gastronomia assume de facto um papel importante”. Acrescenta ainda que ”confecionar, servir, estar à mesa, é um ato de partilha, de cultura e confraternização, numa exaltação aos sabores e saberes milenares, um dos mais importantes pilares que nos define como povo: a gastronomia.”

Os restaurantes que fazem parte deste primeiro festival gastronómico promovido pela Junta de Freguesia vão colocar no menu os pratos a concurso, para além, naturalmente, da sua habitual oferta.

As pessoas podem optar pelo menu completo ou por parte da ementa a concurso: a entrada, o prato principal ou a sobremesa.